O que é uma ablação percutânea de tumor? É um tratamento minimamente invasivo, posicionando uma agulha precisamente no interior do tumor, guiado por tomografia computadorizada, sem a necessidade de cirurgia. Oferecendo menos riscos, menos dor e um período de recuperação mais curto. (Veja Mais)
Quando indicamos a quimioembolização tumoral? Quando desejamos realizar um tratamento quimioterápico preciso, mais agressivo para o tumor e menos agressivo para o paciente. (Veja Mais)
Quando é necessário a realização de uma biópsia renal? Quando existe alguma patologia renal com necessidade de esclarecimento diagnóstico. Pode ser uma patologia envolvendo todo o rim, como nas glomerulopatias, ou apenas uma parte do rim, como um nódulo. (Veja Mais)
A biópsia hepática é realizada com uma agulha apropriada, guiada por ultrassom, o que permite ao radiologista intervencionista colher o material da área em questão de uma forma precisa e com um mínimo de risco. (Veja Mais)
Quando indicamos a embolização de miomas? Quando o paciente apresenta sintomas decorrentes dos miomas, como sangramento, dor em baixo ventre, sensação de peso, compressão da bexiga e/ou intestino. (Veja Mais)

A Radiologia Intervencionista

A Radiologia Intervencionista é uma especialidade médica que oferece modernos tratamentos minimamente invasivos em diversas áreas da medicina. O Radiologista Intervencionista utiliza métodos de imagem como o raio x, a tomografia e o Ultrassom para guiar os procedimentos e tratar internamente as patologias, de uma forma precisa e eficaz.

Hoje muitas patologias que necessitavam de cirurgia, podem ser tratadas de uma maneira menos invasiva pelo radiologista intervencionista. Os tratamentos da Radiologia Intervencionista oferecem menos riscos, menos dor e um período de recuperação mais curto em comparação com a cirurgia.